terça-feira, 29 de setembro de 2009

...Boa Noite....

Existe pessoas que encontram dificuldades em ter um sono tranquilo.Os distúrbios do sono podem resultar em sérios prejuízos para vida.
Cuide sempre da sua cama, tendo o prazer em cada noite, cores claras para dormitórios sempre são relaxantes, aromas nos lençóis e fronhas também dão a sensação de bem estar.
Iluminação natural é indicada para uma boa energia...abra as janelas e deixe a luz do sol entrar!!!














quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Espelho...espelho meu....

Espelhos estão por toda parte, mas nem parece. Simulador por natureza, a grande arte deste elemento decorativo é passar quase despercebido nos ambientes. Mesmo assim, são hipnóticos, seja na forma de um moderníssimo painel cobrindo toda a parede ou um aristocrático espelho veneziano. Posicionados com técnica, ampliam espaços, camuflam defeitos construtivos, duplicam a iluminação, criam efeitos. Segredos dominados pelo designer de interiores Antonio Ferreira Jr. Para ele, os espelhos são versáteis e atemporais. “São bem vindos em todas as situações e combinam com qualquer estilo e material. Em alguns ambientes, conseguem fazer mágica, como criar a ilusão de espaço amplo em um apartamento muito pequeno. "
Nada mais atual do que o clima retrô de móveis espelhados.
Para ampliar espaços pequenos basta cobrir uma parede inteira. O segredo está em posicionar o espelho de maneira estratégica, de modo que fique meio camuflado, como se tivesse sido aberta uma parede. De preferência, em uma parede lateral ...


"
















quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Receber bem......

Nada como ter capricho, sem gastar muito e usando apenas seu bom gosto, você pode receber bem seus amigos e familiares.
Sobre a mesa o charme de toalhas,talheres e louças bem dispostas promovem o show!!!
Vale tudo flores, frutas e velas, use sua criatividade e com certeza todos serão contagiados com tanto Amor....














POLTRONAS...

Para não errar no modelo de poltrona, é importante ver se o tamanho é proporcional ao sofá e aos outros móveis da sala. Avaliar a função da peça também é fundamental. Para leitura ou home theater, por exemplo, o conforto é tudo. Então aposte nas de assento largo e fofo. "Outro ponto de atenção é a altura do encosto e do assento, que deve ser igual à do sofá para não criar a desarmonia visual".
Fazer capas de tons fortes ou estampados para mudar a cara do móvel.
Por ser menor que um sofá, a poltrona pode ser uma boa opção para dar movimento visual à decoração. Basta revestir a peça com tecidos de tons mais fortes ou com motivos florais, listras e grafismos.
Ao escolher um tecido listrado, veja se a largura das listras é proporcional ao tamanho da poltrona. "Numa peça pequena, as listras não podem ser muito largas, do contrário o desenho acaba sumindo, e vice-versa."









terça-feira, 22 de setembro de 2009

ARTE & DESIGN


PORTFÓLIO...

Sim! eu sei...careço de ampliar meu Portfólio...Prometo que vou educar-me e carregar a tirocolo a minha máquina, sempre!!!









Cuba...um elemento decorativo!

Em qualquer tipo de projeto de banheiro, devemos considerar alguns requisitos básicos que se aplicam não importa o material e os custos que você considere.
Os requisitos de projeto básico são a linha, forma, escala, padrão, textura e cor.
As linhas horizontais enfatizam serenidade e proporcionam um toque mais contemporâneo Linhas verticais fortes enfatizam formalidade e um estilo tradicional.
No entanto o que deve determinar o tipo de decoração e peças que serão escolhidas, é o espaço disponível...
Estilos de decoração a parte...o fato é que as cubas, garantem muita personalidade ao seu banheiro e hoje o mercado é muito generoso e oferece modelos e padrões para todos os gostos e bolsos. Faça sua aposta...ousada, moderna, clássica, divertida, geométrica ou colorida.












quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Brincando no chão...

Como escolher o tapete ideal:
O importante é que o tamanho do tapete - seja ele neutro, colorido, estampado ou liso - esteja perfeitamente adequado às dimensões do espaço. Como é o tapete que demarca o espaço, causa estranheza quando ele é
desproporcional ao tamanho do ambiente. Assim, um modelo muito pequeno em frente ao sofá pode ficar esquisito, "com cara de capacho", na opinião de Francesca Alzati, da By Kamy. No entanto, se o "tapetinho" for uma peça preciosa, um modelo oriental cheio de estilo, que você ama e quer mostrar, não se acanhe! A arquiteta sugere colocá-lo sobre um modelo neutro. "Um tapete de sisal natural serve de moldura e destaca o seu 'bijou', como um quadro". Mesmo sem regras rígidas, é fácil acertar no tamanho do tapete. Os profissionais aconselham um modelo que tenha no mínimo a largura do sofá e entre embaixo do móvel - mais ou menos até a metade. "Assim, as duas peças parecem estar num mesmo plano, eliminando a confusão visual de piso, tapete e sofá.