quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Jardim do Éden

O paisagismo é uma ciência relativamente nova e faz parte dos cursos de arquitetura, agronomia e até biologia. Um bom paisagista deve ter conhecimentos sobre botânica, ecologia, zoologia, substratos e até embasamento nas artes plásticas. Um grande projeto paisagístico (rodovias, represas e etc) envolve a participação de diversos especialistas: biólogos, agrônomos, arquitetos, Engenharia Florestal e outros.
Um dos principais objetivos do paisagista é tornar mais agradável a vida nas cidades de concreto. Para isso faz-se necessário um amplo conhecimento das espécies para que se saiba, por exemplo, quais são as mais belas plantas para aquelas condições climáticas, quais podem oferecer mais sombra, quais exalam um perfume mais agradável e muito mais.
O projeto paisagístico deve posicionar as plantas altas de modo que não obstruam a vista para as partes mais belas do terreno, como cachoeiras, lagos e outras formações naturais.
Não é só as florações que são valorizadas. Muitas folhagens tem grande valor ornamental.

Enfim, uma bela paisagem é capaz de despertar sensações boas com um único olhar. Morar em um lugar mais verde e em harmonia, certamente irá incrementar sua qualidade de vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário